Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. Nossa missão é tornar a experiência do cliente tranquila e satisfatória, visando atender todos os seus direitos mediante Código de Defesa do Consumidor.

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1 A John's Co é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.

1.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

2. CONDIÇÕES GERAIS

2.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@johnsco.com.br.

3. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

3.1 Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail contato@johnsco.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido o produto se mesmo estiver nas seguintes condições: 3.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal. 3.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado. 3.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso. 3.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado. 3.1.5 Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: contato@johnsco.com.br em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como preve a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento. 3.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 7 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

3.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail contato@johnsco.com.br.

3.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail contato@johnsco.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.

3.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail contato@johnsco.com.br, em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

3.5 Após o produto chegar para nós ele será analisado em até 10 (dez) dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.

3.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: contato@johnsco.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.

3.7 Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.

4. DA GARANTIA

4.1 GARANTIA: Nossa Política de Trocas, Devoluções e Garantia obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

As peças consideradas fora da garantia são: escurecidas por sujeira; quebradas; incompletas; arranhadas; arrebentadas; amassadas; pedras opacas ou leitosas; por mau uso; peças de encaixe; desgastadas por uso constante; desprendimento ou escurecimento de resina, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.

5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK

5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da John's Co;

5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

5.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto a operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado o produto não poderá ser aceito pelo cliente.

5.4 Pix: em compras realizadas por pix, o valor será reembolsado através do gateway de pagamento utilizado por nossa loja em até 10 (dez) dias úteis, na mesma conta que foi realizada a compra, ou seja, do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido.

5.5 Casos de reembolso de compra por extravio dos Correios, item sem estoque, e afins. São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX, o valor retornará a conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito nós fazemos o cancelamento o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.

5.6 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail contato@johnsco.com.br utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO".

5.7 O horário de funcionamento da John's Co é de seg. à sex.: 09:00h às 18:00h e sábado, domingo e feriados: 09:00h às 13:00h.

Assistência ao Cliente:

Caso tenha dúvidas ou necessite de assistência, nossa equipe está pronta para ajudar. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@johnsco.com.br. Nosso horário de atendimento é de seg. à sex.: 09:00h às 18:00h e sábado, domingo e feriados: 09:00h às 13:00h.

Agradecemos por escolher a John's Co para suas compras. Estamos comprometidos em oferecer um processo de pagamento seguro e facilitado para você.